Páginas

Livros de Romance Preferidos

Oláá meninas.
Hoje eu vim mostrar para vocês um pouquinho de outro vicio meu além de maquiagem, esse vicio são os meus livros, e hoje vim mostrar e falar um pouquinho mais dos meus livros de romance favoritos.
Meu escritor favorito de Romance é o Nicholas Sparks, eu chego a me apegar aos personagens dele, para mim os livros são fantásticos, a narrativa te prende na história de uma forma, quando eu começo a ler os livros deles, eu praticamente devoro os livros, geralmente leio em 2 dias, porque simplesmente não consigo para de ler enquanto não ver o fim da história, muitas vezes eu compro o livro pela capa e acabo me surpreendendo com as histórias, até hoje nunca me arrependi de ter comprado um livro somente pela capa, vou mostrar para vocês meus preferidos não só do Nicholas, mas também de outros autores, e contar um pouquinho (sem spoilers) das minhas impressões sobre os livros, Vem comigo.



























Esses são os meus preferidos, vou falar de cada um.

A Ultima Música - Nicholas Sparks.



























"Sinopse: Uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e, especialmente, sobre como perdoar e recomeçar.
Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seu irmão iram passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade."
Assim como todas as histórias do Nicholas, se passa do Estado da Carolina do Norte, muitas devem conhecer essa história do filme, porém eu não gosto muito do filme, ele difere muito da história real do livro, mas o livro é um dos queridinhos, contexto do livro, o romance da Ronnie e do Will, que me transforma em uma manteiga derretida, a personagem principal Ronnie se vê perdida depois da separação de seus pais, e acaba virando uma garota problema, mas no decorrer da história tudo se encaixa.

O Resgate - Nicholas Sparks.















"Sinopse: Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.
Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor - e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério.
Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.
Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física e talvez possa levá-lo à própria salvação.
O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar."

Esse ainda não virou filme (Amém), mais é aquela história que te arranca lagrimas do começo ao fim do livro, é uma história super envolvente, cheia de emoção, e que te mostra que de alguma forma ainda podem existir pessoas capazes de se doar por um simples desconhecido.


Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter.




























"Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. 
Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava."

Esse livro foi baseado em fatos reais, o que deixa a história um pouco mais emocionante, por não ser apenas ficção, o livro mostra que ainda da pra se acreditar no amor, pois o Kim faz de tudo para reconquistar a Krickitt, e faze-la recobrar a sua memória (lindoo), esse é um dos livros que eu comprei pela capa e que não me arrependi nenhum pouco, ele também originou o filme, que também é lindo.


A Escolha - Nicholas Sparks.



























"Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?"
Esse livro te faz muito nas questões do amor, assim como todo romance, mais o personagem principal do livro Travis, é um galã digamos perfeito, é um dos meus personagens masculinos preferido, tem basicamente tudo que atrai uma mulher, menos a Gabby, que no começo do livro é bem tímida, mais o desenrolar da história é envolvente como os outros, mais um para a lista de livros do Nicholas Sparks que foi adaptado para o cinema.

O Melhor de Mim - Nicholas Sparks.


















"Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. 
Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. 
Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. 
Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. 
Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las." 

O meu romance favorito da vida é esse, ele foi adaptado para o cinema recentemente, mas assim como A Ultima Musica não me agradou muito, eles acabaram distorcendo algumas partes do livro, que para mim são partes essenciais do livro, mas a história é basicamente baseada no contexto de classes sociais diferentes que não agradam a família da Amanda, o Dawson apesar de ser de família toda errada, não é como eles, ele é batalhador estudioso, e luta para conseguir suas coisas, é o romance quase que impossível, mas para quem se ama nada é impossível.

Deu para perceber que gosto bem pouco do Nicholas Sparks né, rsrs.
Bom meninas espero que tenham gostado, se já leram algum desses livros, ou tiverem sugestões de outros livros deixem aqui nos comentários, irei adorar descobri romances novos.

Por hoje é só.
Beijokas!!"

Nenhum comentário

Postar um comentário